Perguntas frenquentes da Umbanda (respondidas por Mãe Nazareth)
- Qual a importância das velas nos pontos de trabalho?
Resposta:
A vela transforma em fontes de energia o ambiente da casa. Começando pelas cores que atuam sobre nós de forma benéfica e curativa, enquanto a cor se dissolve no ar a luz branca vai aquecendo e abrandando pensamentos e sentimentos ocultos na nossa inconsciência; o fogo transforma o passado em presente. Suas chamas criam figuras e as figuras atraem os caídos, o calor de suas chamas aquece e renova as energias, eliminam partículas negativas que flutuam no ambiente.
O guia aproveita todos os recursos internos como o fogo, água, ar, essências, pedras, madeiras (carvão) etc e como grandes alquimistas transformam estas pequenas coisas que ofertamos para aplicarem grandes terapias de cura, para o corpo físico e etéreo do homem. No ponto onde vamos bater cabeça é muito importante colocarmos todos esses recursos tomando o cuidado de verificar suas posições. Os nossos alquimistas trabalham para você ali no ponto onde você está batendo cabeça. Experimente colocar afeto e carinho quando bater cabeça naquele ponto sagrado, repetindo mentalmente a oração dos atabaques.
Nesse ponto nossos chefes de cabeça e toda legião ligada a eles tentam entrar em sintonia com você através de ondas mentais. Suspire fundo e permita que esta fusão de luz entre em vocês. Observem que têm filhos que vão bater cabeça e saem quase girando pelo terreiro. É uma recarga de energia. É ali que você pode recarregar a bateria do seu celular (encher-se de energias espirituais equilibradas, tanto na direita quanto na esquerda).
Se a fonte é boa todos podem receber desde que estejam abertos para esta fusão de luz. O seu corpo áurico recebe uma injeção de luz, por isso é tão importante que estejamos mentalmente, espiritualmente e fisicamente limpos. O banho de descarrego atrai energias positivas, claras e perfumadas para nossa alma. Uma alma limpa, cheirosa e equilibrada transmite ao corpo físico alegria, disposição, saúde e prosperidade.