Conteúdo Extraido do Site www.nazadoria.com.br
Mensagem & Reflexões (por Mãe Nazareth)

O Templo
(Por Maria Nazareth Dória -Setembro de 1999)

Imagem: Internet

É muito importante que tenhamos consciência da seriedade de um Templo.
Muitas pessoas entram no Templo despreparadas para apresentar-se diante de Deus.
Um Templo é um lugar onde devemos apenas nos concentrar em orações, tratar o nosso próximo com amor, respeito, carinho e fraternidade.
Um Templo é a casa do Pai, devemos nos comportar decentemente, ter uma conduta digna e elevada.
Infelizmente constatamos brincadeiras de mau gosto, brigas, intrigas e até mesmo atos obscenos. Não se respeita a coroa do Mestre, não se respeita o Ministério de Jesus, não se respeita os mandamentos da boa conduta dos fiéis.
É gente que não aprende a separar as coisas da matéria com as do espírito. Entregam-se às paixões carnais, sofrem e fazem outros sofrerem. Ao invés de fechar os olhos da matéria e abrir os olhos da alma, abrem ainda mais os olhos da matéria nos lugares sagrados. Passam a perceber e a envolverem-se com os erros do seu próximo de tal forma que acaba se descobrindo um ser “infeliz” dentro de um lugar santo.
Na casa de Deus nunca somos humilhados, maltratados ou abandonados por Ele. Só nos sentimos assim quando não estamos sintonizados com Ele. Quando estamos afinados apenas com o sofrimento da matéria não percebemos a profundeza que abrange a riqueza do espírito.
Quem vai a um Templo “levar ou buscar” Luz não enxerga os erros do seu próximo, mas percebe as suas boas qualidades. Num Templo estamos para iluminar ou ser iluminado. Quando você desejar avaliar o que faz dentro de um Templo se pergunte: “Estou iluminando alguém com meu trabalho?”. “Estou sendo iluminado por alguém que trabalha pelo meu bem?”.
Deus atua nestas duas direções: o “Ir e Vir”.
Pessoas tristes, magoadas, revoltadas e vingativas carregam uma carga tão negativa dentro de si que mesmo tentando controlar-se acabam afetando aos outros.
Procure fazer a sua parte. Tudo o que você fizer de bom ou de mal será creditado na sua conta espiritual.