Mensagem & Reflexões (por Mãe Nazareth)

Mensagem de Maria Nazareth Dória em janeiro de 1999

Deus nada obriga, pede ou atrapalha o nosso trabalho, pelo contrário: incentiva, facilita e nos concede todos os recursos necessários para desenvolvermos bem a nossa missão. Muitas vezes somos nós que abusamos da liberdade concedida e por irresponsabilidade deixamos de executar as nossas tarefas arranjando mil e uma desculpas para o nosso comportamento. O Tempo cumpre sua missão, independente de você. Ele anda silenciosamente e passa. A coisa mais irresponsável que ouvimos alguém dizer: não fiz porque quando percebi o Tempo já havia passado; perdi a hora, deixei de fazer isso e aquilo, o Tempo correu e eu nem vi! Você que tem por hábito viver atrasado (a) em seus compromissos diante da sociedade e diante de Deus comece a refletir: quem é o responsável: o Tempo ou você?
Um conselho a quem tem esse tipo de “problema”: Nós estamos numa era em que somente aqueles que agirem com a razão, tendo controle com suas emoções, terá chances de desenvolverem bem a sua caminhada.
Não faça de sua vida particular um poço de lamentações e de queixas, você sabe o que é melhor para sua vida, use a razão. O que mais escutamos são pessoas reclamando e falando mal de seus companheiros, filhos e pais. Nem sempre posso responder o que penso, porque me lembro das palavras dos meus mestres: “Nem todas as criaturas aprenderam que o céu fica acima de suas cabeças!” Mas cá entre nós, quem é mais errado: aquele que está lhe sugando ou é você que gosta de ser sugado? Quem é mais sem vergonha: é quem já é safado ou é você que apoia as suas safadezas? Fica ainda mais feio quando nós enxergamos tudo isso e andar exibindo uma imagem falsa ou falando mal das pessoas que você ajuda a continuarem erradas.
Jesus nos ensinou: “Mate a fome de quem tem fome e a sede de quem tem sede”. Nesta parábola, Cristo nos adverte: aos doentes que não podem se locomoverem a fim de trabalhar e ganhar seu pão devemos alimentá-los e matar a sua sede. Jesus não deixou nenhuma instrução que devemos amparar os vagabundos, preguiçosos e aproveitadores!
Portanto, antes de estirar sua mão e entregar o fruto do seu suor, analise se a boca que está aberta pronta para devorar o que você lutou para ganhar é realmente de um necessitado (a) ou um boa-vida, que além de abusar de você, ainda ri pelas costas e conta vantagem dos poderes que possuem sobre você. Cuidado com a Besta Fera! Ela anda solta desde os primeiros raios de sol sobre a Terra!
Jamais fico com peso na consciência das minhas decisões tomadas neste sentido. Às vezes, percebo pessoas mal intencionadas formando planos à minha volta (tanto encarnados como desencarnados), não desmancho plano de ninguém, apenas decepciono quem os inventa, pois não me deixo envolver-me. Talvez isso em longo prazo, ajude as tais criaturas a desistirem de perderem tempo tentando driblar planos diabólicos.
Tenho muitos planos de trabalho e muita disposição em desenvolver todas as tarefas que me foram confiadas. Deixei para trás um longo caminho percorrido em torno da sociedade. Cumpri com muita dignidade mais de trinta anos de trabalho e deste tempo, vinte e um dentro da Petrobrás e com orgulho digo que nestes mais de vinte anos o meu prontuário mostra que houve anos onde nunca faltei um só dia de trabalho e nunca tive motivos para falar mal dos meus colegas. Recebi promoções chegando ao mais alto cargo do nível médio dentro da empresa. Ocupava cargo de confiança – Gerente de Contratos. Deixei para trás uma história e muitos amigos. Deixei um ótimo emprego, mas o melhor mesmo foi a minha colaboração.
Dei oportunidade a alguém quando deixei o meu emprego para aposentar-me e criei uma nova oportunidade para mim mesma. Desejo me preparar cada vez mais para grandes desafios que este tempo requer de cada um de nós. Necessito estudar, pesquisar, a fim de oferecer a minha contribuição à humanidade de uma forma segura, saudável e confiante. Continuarei minha caminhada honrando a confiança que Jesus Cristo me confiou: guiar pelas veredas do Bem, aqueles que por Ele buscam um caminho.