Pensamentos do Sr. Exú Veludo

Atualizado em 15/08/2019

  1. É mais fácil medir os erros dos outros do que medir as consequências dos seus próprios atos;
  2. Para aqueles que pregam a igualdade entre todos os homens, vamos ver se vão continuar pregando os mesmos direitos do lado de cá. “Igualdade é: direitos adquiridos com o trabalho e a dignidade de alguns”;
  3. Para algumas pessoas existem dois tipos de desgraça: a sua própria e a sorte dos outros;
  4. Um homem faminto não é um homem livre;
  5. Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver;
  6. Crítico é uma pessoa que conhece o caminho, mas não sabe dirigir o carro.

Quem é o Sr. Exú Veludo e o que ele representa no nosso templo

É um espírito altamente evoluído e qualificado que exerce um papel de suma importância no nosso templo: ele é um mestre, um educador, conciliador e psicólogo.
Suas aulas são de alto nível, ele não apenas prepara os filhos para serem bons médiuns, mas, exige dos filhos a se tornarem pessoas do bem. Sua postura é sempre de um ser sério e comprometido com a verdade. Transmite muita segurança e auto-estima para os seus alunos.
Exigente quando se trata de compromissos com a disciplina seja ela material ou espiritual. Ele é muito respeitado na Umbanda pelo seu perfil amável e ao mesmo tempo exigente com a disciplina do Templo onde trabalha e com o médium que se comunica com ele, exige 100% de comprometimento com os compromissos assumidos com a espiritualidade e com os seres encarnados. Ele diz que quem não cumpre as leis dos homens jamais cumprirá as leis de Deus.