Pensamentos do Sr. Exú Veludo

Atualizado em 13/10/2021

  1. Aos preguiçosos: Os passarinhos não têm dívidas para pagar e se levantam cedo. Os preguiçosos devem ao rico e ao pobre, passam vergonha, mas não se emendam. Coitados! Perdem muitas coisas bonitas e importantes, tais como: A beleza do amanhecer... Entre outras coisas que só se levantando cedo para saber.
    Nota “Zero” para quem passa a maior parte da vida dormindo. Você nasceu para viver e não para estar matando o seu tempo dormindo.;
  2. Quando a inveja tiver cura, muitos amigos serão esquecidos, deixados de lado! A inveja é perigosa, mas não mata!;
  3. Nenhum homem é santo, porém, todos os santos já foram homens; então, ainda resta uma esperança de acreditarmos nos homens!;
  4. Aos trabalhadores: o trabalho é um costume saudável que nos desenvolve o hábito da responsabilidade.

Quem é o Sr. Exú Veludo e o que ele representa em nosso templo

É um espírito altamente evoluído e qualificado que exerce um papel de suma importância no nosso templo: ele é um mestre, um educador, conciliador e psicólogo.
Suas aulas são de alto nível, ele não apenas prepara os filhos para serem bons médiuns, mas, exige dos filhos a se tornarem pessoas do bem. Sua postura é sempre de um ser sério e comprometido com a verdade. Transmite muita segurança e auto-estima para os seus alunos.
Exigente quando se trata de compromissos com a disciplina seja ela material ou espiritual. Ele é muito respeitado na Umbanda pelo seu perfil amável e ao mesmo tempo exigente com a disciplina do Templo onde trabalha e com o médium que se comunica com ele, exige 100% de comprometimento com os compromissos assumidos com a espiritualidade e com os seres encarnados. Ele diz que quem não cumpre as leis dos homens jamais cumprirá as leis de Deus.