Pensamentos do Sr. Exú Veludo

Atualizado em 08/05/2020

  1. Ser livre é ter consciência de até onde se pode alcançar. Eis o exemplo dos pássaros;
  2. Quem desdenha a autoridade de um Exu, quando deixar a prisão do corpo físico entrará na prisão espiritual;
  3. Todos os benefícios concedidos por Deus, seja para quem for, Ele pode retirar a qualquer momento sem avisar;
  4. A forma adequada em qualquer ocasião para se falar a verdade é sendo verdadeiro;
  5. Não tente arrastar um peso além das suas forças. Cuidado com a avalanche da vaidade, a queda é sempre fatal!;
  6. Temos o direito de tentar conquistar a simpatia de todos, mas não temos o direito de perseguir a todos que não se simpatizam conosco.

Quem é o Sr. Exú Veludo e o que ele representa no nosso templo

É um espírito altamente evoluído e qualificado que exerce um papel de suma importância no nosso templo: ele é um mestre, um educador, conciliador e psicólogo.
Suas aulas são de alto nível, ele não apenas prepara os filhos para serem bons médiuns, mas, exige dos filhos a se tornarem pessoas do bem. Sua postura é sempre de um ser sério e comprometido com a verdade. Transmite muita segurança e auto-estima para os seus alunos.
Exigente quando se trata de compromissos com a disciplina seja ela material ou espiritual. Ele é muito respeitado na Umbanda pelo seu perfil amável e ao mesmo tempo exigente com a disciplina do Templo onde trabalha e com o médium que se comunica com ele, exige 100% de comprometimento com os compromissos assumidos com a espiritualidade e com os seres encarnados. Ele diz que quem não cumpre as leis dos homens jamais cumprirá as leis de Deus.