Pensamentos do Sr. Exú Veludo

Atualizado em 21/02/2024

  1. Muitos filhos que passam por esse planeta e acreditam que o céu está acima da visão azul. Pobres infelizes! Os caminhos para o inferno também tem uma visão azul, mas como a viagem é curta, o azul desaparece rápido e, na entrada, se descobre uma visão bem diferente do azul. Lá não há espaços...;
  2. Se colocarmos ovos de serpente no ninho de uma pomba, por ventura nascerão pombos? Por mais que desejamos acreditar que certas mudanças mudará a espécie, isto é totalmente impossível! Sejamos práticos em nossas decisões!;
  3. Uma mulher rancorosa é mais perigosa que uma fera enjaulada. Um homem traído é mais corajoso que o próprio Lúcifer. Rancor e traição, por natureza, são irmãos e nenhum dos dois merece perdão.
  4. Há filhos de Deus que nós admiramos; há filhos de Deus que nós gostamos; há filhos de Deus que nós amamos e há filhos de Deus que nós desprezamos, como os injustos, os ingratos, os falsários, os mentirosos, os covardes, os traidores e aproveitadores.

Quem é o Sr. Exú Veludo? E o que ele representa no nosso templo?

É um espírito altamente evoluído e qualificado que exerce um papel de suma importância no nosso templo: ele é um mestre, um educador, conciliador e psicólogo.
Suas aulas são de alto nível, ele não apenas prepara os filhos para serem bons médiuns, mas, exige dos filhos a se tornarem pessoas do bem. Sua postura é sempre de um ser sério e comprometido com a verdade. Transmite muita segurança e auto-estima para os seus alunos.
Exigente quando se trata de compromissos com a disciplina seja ela material ou espiritual. Ele é muito respeitado na Umbanda pelo seu perfil amável e ao mesmo tempo exigente com a disciplina do Templo onde trabalha e com o médium que se comunica com ele, exige 100% de comprometimento com os compromissos assumidos com a espiritualidade e com os seres encarnados. Ele diz que quem não cumpre as leis dos homens jamais cumprirá as leis de Deus.