Pensamentos do Sr. Exú Veludo

Atualizado em 16/04/2024

  1. Um homem é considerado sábio quando ele pensa por si mesmo, age em benefício de todos e, quando fala, de sua boca sai vertentes de verdades, que convence os que lhe ouvem;
  2. Diante do hipócrita o sábio deve tornar-se surdo e mudo para manter a sua dignidade inviolada;
  3. Os hipócritas agem como os abutres: se jogam na carniça e começam a fazer barulhos assustadores. É assim que atrai seus parceiros para futuros duelos no fim da caçada.

Quem é o Sr. Exú Veludo? E o que ele representa no nosso templo?

É um espírito altamente evoluído e qualificado que exerce um papel de suma importância no nosso templo: ele é um mestre, um educador, conciliador e psicólogo.
Suas aulas são de alto nível, ele não apenas prepara os filhos para serem bons médiuns, mas, exige dos filhos a se tornarem pessoas do bem. Sua postura é sempre de um ser sério e comprometido com a verdade. Transmite muita segurança e auto-estima para os seus alunos.
Exigente quando se trata de compromissos com a disciplina seja ela material ou espiritual. Ele é muito respeitado na Umbanda pelo seu perfil amável e ao mesmo tempo exigente com a disciplina do Templo onde trabalha e com o médium que se comunica com ele, exige 100% de comprometimento com os compromissos assumidos com a espiritualidade e com os seres encarnados. Ele diz que quem não cumpre as leis dos homens jamais cumprirá as leis de Deus.