Conteúdo Extraido do Site www.nazadoria.com.br
Pensamentos do Sr. Exú Veludo

Atualizado em23/10/2020

  1. Infelizmente, o que deveria ser obrigação de todos está passando para o grupo das virtudes, por ser qualidade existente em tão poucas pessoas: “ a honestidade”.;
  2. -Entre temer a Deus e o Diabo, fique com a primeira opção. O que Ele mandar fazer, o segundo não questiona, faz!;
  3. Nossos adversários conhecem muito mais as nossas qualidades do que os nossos defeitos. Então, ao invés de se aborrecer com eles, descubra quais são as suas qualidades que fazem deles seus admiradores;
  4. Quando erramos é confortável pensarmos que estamos aprendendo e vamos crescer. Mas, quando o erro é dos outros, o que pensamos e como agimos?

Quem é o Sr. Exú Veludo e o que ele representa no nosso templo

É um espírito altamente evoluído e qualificado que exerce um papel de suma importância no nosso templo: ele é um mestre, um educador, conciliador e psicólogo.
Suas aulas são de alto nível, ele não apenas prepara os filhos para serem bons médiuns, mas, exige dos filhos a se tornarem pessoas do bem. Sua postura é sempre de um ser sério e comprometido com a verdade. Transmite muita segurança e auto-estima para os seus alunos.
Exigente quando se trata de compromissos com a disciplina seja ela material ou espiritual. Ele é muito respeitado na Umbanda pelo seu perfil amável e ao mesmo tempo exigente com a disciplina do Templo onde trabalha e com o médium que se comunica com ele, exige 100% de comprometimento com os compromissos assumidos com a espiritualidade e com os seres encarnados. Ele diz que quem não cumpre as leis dos homens jamais cumprirá as leis de Deus.