Conteúdo Extraido do Site www.nazadoria.com.br
Maria Nazareth Dória (Mãe Nazareth)

A médium Maria Nazareth Dória (Mãe Nazareth) nasceu no dia 28 de fevereiro em Canhoba, no interior do Estado de Sergipe, mais precisamente em uma aldeia indígena. Lá permaneceu até os 9 anos de idade, quando foi matriculada em um colégio interno de freiras na capital, Aracaju, completando seus estudos até o segundo grau. Aos 17 anos, casou-se e mudou-se para São Paulo, onde teve duas filhas. Nesse período, deu sequência aos estudos e iniciou sua carreira profissional, trabalhando durante 30 anos, dos quais 22 como funcionária da Petrobras, empresa onde aposentou. A mediunidade de Mãe Nazareth se manifestou desde cedo, por volta dos 7 anos de idade. Sendo descendente de índios, Nazareth sempre foi orientada sobre a existência da vida espiritual e a importância da natureza em nossas vidas, sobretudo no campo da medicina alternativa. Graças a esse aprendizado, atualmente, Mãe Nazareth tem se dedicado exclusivamente às atividades espirituais e à pesquisa de plantas medicinais, obtendo excelentes resultados alternativos com essências naturais.

É fundadora, dirigente e médium-chefe do Centro de Estudos e Desenvolvimento da Umbanda "Iansã e Cacique Tupinambá", instituição sem fins lucrativos há 22 anos, onde atende e orienta centenas de pessoas, principalmente jovens, contando com o apoio de Médicos, Dentistas, Advogados, Enfermeiras, Psicólogos, Professores e Oficiais Militares, sendo que o atendimento à população carente estende-se em diversas áreas, do apoio às necessidades básicas da família até o trabalho de afirmação de cidadania daqueles que vivem à margem da sociedade.

Além das atividades filantrópicas, Mãe Nazareth ministra cursos e palestras tendo como temas a Doutrina da Umbanda Sagrada. Ela exerce sua mediunidade há quase quatro décadas, psicografando diversos romances sobre o mundo espiritual, mensagens de autoajuda e pensamentos espirituais, notadamente sob a ótica da Lei de Ação e Reação, um dos pilares dos ensinamentos trazidos pelos amigos espirituais que com ela trabalham.