Conteúdo Extraido do Site www.nazadoria.com.br
Orixás do Mês de Setembro

27 - Cosme, Damião e Doum

Cosme, Damião e Doum - Imagem da Internet

É hora de sair das sombras e alegrar-se na luz de Deus.
Salve Cosme e Damião, Doum. Salve a direita e a esquerda de Deus
Pense, conjugue e se conscientize com o verbo “Ser”
Hoje: eu sou, tu és, ele é... uma alma encarnada
Amanhã: eu serei, tu serás, ele será... uma alma desencarnada
Infelizmente, nem todas as criaturas se preocupam em conjugar o verbo da vida. Muitos esquecem que vieram de algum lugar, que estão aqui a trabalho e que retornarão à sua forma original: o espírito. Nós fomos criados à semelhança de Deus, ou seja: o espírito não ocupa espaço, não pesa.
O espírito pode tornar-se Luz ou Trevas e movido pela inteligência. Mesmo nas condições precárias das Trevas os espíritos vão se conscientizando dos seus erros, das suas falhas e da necessidade de lapidar-se. Os espíritos, por mais atrasados que estejam, sabem que não têm como ludibriar a inteligência suprema do Pai Criador.
Acredito que, se temos o livre arbítrio fomos nós quem escolheu a condição humana. Poderíamos eternamente ser uma pedra, uma árvore, um animal, etc. e no entanto, escolhemos ser gente. Imagino eu que o nosso Supremo Criador tenha dado liberdade de escolha para todas as criaturas, não tendo preferência por nenhum de seus filhos. Nós que apertamos aquele botãozinho da vida escolhendo esta espécie: a humana.
E, naturalmente sendo o nosso Pai, o princípio de tudo e inteligência suprema, Ele determinou Leis, regras e condições necessárias para controle da evolução natural. Somos livres, fomos gerados da Luz e necessariamente voltaremos à nossa origem natural: a Luz.
Existem tantos mistérios, tantos fenômenos para serem analisados e estudados cuidadosamente. Há tantos caminhos e tantos desencontros na chamada liberdade espiritual. A única coisa que não existe é a “Injustiça Divina”.
Tudo o que passamos, tudo o que sentimos, tudo o que somos nesta vida atual são os frutos da nossa liberdade. Deus não escolhe alguns... Alguns escolhem melhorar de vida se lapidando, se iluminando, se espelhando no ministério do filho de Deus: Jesus Cristo. Ele com certeza soube lapidar-se e tornar-se à semelhança do Pai: totalmente Luz!
Nós devemos seguir as lições do Mestre, Ele veio há tão pouco tempo em Terra como homem para nos ensinar o caminho de casa. Só não o segue quem não quer.
Sou uma alma consciente das minhas falhas, assim como almejo melhorar a minha situação diante da Luz.
Almejo me aproximar um pouco do Mestre. Sei que posso e continuarei lutando, não importa quantos passos ainda terei que dar em sua direção, não desistirei de segui-lo.


29- São Miguel Arcanjo