Perguntas frenquentes da Umbanda (respondidas por Mãe Nazareth)
- Como é feita a limpeza do corpo áurico?
Resposta:
Essa limpeza nós podemos fazer com ajuda dos guias espirituais, com banhos certos e corretos, defumadores, passes que recebemos dos guias, especialmente quando um guia trabalha usando as suas ferramentas de trabalho que são as guias que passam em volta do nosso corpo, ervas que são trabalhadas especialmente pelos caboclos e pretos velhos, velas que cruzam nosso corpo, fumaça dos charutos e cachimbos dos guias, etc.
O corpo áurico fica na mesma distância que a nossa aura, uns 4 cm afastado do nosso corpo carnal. Essa linha iluminada contorna todo nosso corpo. Além da aura, do corpo áurico, nós temos um fio luminoso preso ao nosso umbigo que se eleva para o alto. Não posso afirmar e creio que nenhum ser humano é capaz de dar essa informação onde este fio é preso! Esse fio também é chamado de cordão umbilical. Saímos do corpo físico e somos levados por ele para os caminhos do astral maior. Quando nascemos é cortado um cordão umbilical que nos prende à nossa mãe carnal. Este cordão nos leva o alimento e nos garante a vida no útero de nossa mãe.
Da mesma forma o cordão umbilical espiritual nos traz o alimento espiritual e nos garante a vida espiritual. Assim que desencarnamos, ele também é cortado pelos médicos do astral maior, nos libertando do corpo carnal para recebermos uma nova vida, num novo mundo. Por isso ninguém morre: ou você está aqui e ali ou estará lá ou acolá. A vida não tem fim. Nós trocamos um corpo por outro, um mundo por outro (ambos podem ser melhores ou piores).