Perguntas frenquentes da Umbanda (respondidas por Mãe Nazareth)
- O que é a "aura" e qual o significado de suas cores?
Resposta:
Deus não criou nada em preto e branco. Tudo que Ele criou colocou uma cor, um brilho, um cheiro, uma forma. Todos nós temos uma cor e um cheiro espiritual. Em todo universo não tem ninguém com a minha cor ou meu cheiro, sou única com essa identidade espiritual. Cada um de nós possui a nossa cor e o nosso formato, se destacando dos demais, cada um é único em sua forma de ser.
A nossa cor espiritual nada tem a ver com a nossa ?aura?, esta pode variar e mudar de cor, dependendo do nosso estado de espírito, saúde, ambiente, etc. Por exemplo: você estando dentro da água a sua aura jamais terá a mesma cor você estando em pleno sol.
Já a nossa cor espiritual é fixa, na água ou no sol, de noite ou de dia, você estando alegre ou triste ela não muda. A nossa cor fica em torno do nosso corpo como uma sombra transparente. Já a aura fica apenas no alto da nossa cabeça podendo ser vista por alguns médiuns videntes. No alto da nossa cabeça, temos uma porta aberta. Os padres, os monges e alguns filhos de outras seitas raspam a cabeça. Antigamente raspavam no alto da cabeça uma pequena coroa. Este símbolo representava a hóstia consagrada, no preceito deles. Por esta porta apenas o divino espírito santo poderia passar.
Esta porta é protegida por uma espécie de tampa que chamamos aura. Quando o dono dessa cabeça é uma pessoa alegre, correta, sadia espiritualmente e consciente de seus deveres a sua aura constantemente está azulada (em ambientes claros, mas sem os raios solares), arroxeado (no sol) ou azul prateada na chuva, no banho, no rio, mar, etc.
Ela se torna cinza escura, quase negra e outras vezes rajada e deformadas em criaturas deprimidas, doentes espirituais, maldosas, cruéis, zombeteiras, etc. Portanto, a nossa aura é um estado de espírito, podendo mudar a sua cor para melhor ou pior e vice versa.
Acredito que o ditado popular: ?Cada Cabeça Seu Mestre? foi dito por alguém que se cansou em ver a aura de tantas pessoas escuras que escreveu esta frase. As trevas atraem os trevosos, a Luz atrai os iluminados.