Orixás do Mês de Junho

Dia 13 - Santo Antonio
Quem é Santo Antônio?

Imagem Internet
Um guerreiro! Ele é invocado para as batalhas difíceis. Entre os escravos, ele era muito solicitado para amansar seus senhores. Santo Antônio tem a fama de ser casamenteiro, mas na verdade ele defende a família, a união entre homens e mulheres.
Comenta-se que nos tempos onde Santo Antônio era mais invocado pelos pais dos jovens, não havia tantos desvios nos relacionamentos! Havia mais casamentos, mais lealdade, mais amor e respeito entre os casais e as relações tornavam-se duradouras...
Na época do império, aqui no Brasil, as pesquisas provam que o santo que encheu os cofres das igrejas foi Santo Antônio!



Dia 21 - São João
Quem é São João?

Imagem Internet
É aquele que perdeu a cabeça por causa de uma mulher?
Não, ele perdeu a cabeça por tentar desmascarar a falsidade de uma mulher!
Esta usou sua própria filha para matá-lo. Ele foi decapitado publicamente e sua cabeça exposta numa bandeja de prata.
São João Batista foi um grande pregador. Ele batizava os seus seguidores em Nome do Espírito Santo e Jesus Cristo foi batizado por ele às margens do rio Jordão. Sua história é longa. Há muitas passagens que se refere a ele; sua trajetória em terra foi curta, pois morreu jovem. Porém, seus ensinamentos são praticados por todas as religiões: a confirmação do batismo como uma necessidade espiritual.



Dia 29 - São Pedro
Quem é São Pedro?

Imagem Internet
Um pescador que não cursou nenhuma universidade, não teve dólares no bolso, nem apartamentos luxuosos em Miami, nenhum carrão importado e muito menos envolvimentos com a alta elite e foi o escolhido pelo Mestre para guiar o rebanho que sobrevive em terra, pois ele foi o nosso primeiro Papa e continua dando seu apoio a todos os outros que lhe substitui fisicamente em terra.
São Pedro é o Senhor da justiça divina. É o guardião do céu. Segundo a tradição, é Ele quem abre e fecha as portas do céu. Quando está chovendo muito, costuma-se dizer que São Pedro abriu as torneiras do céu! Quando cai um raio causando prejuízos, costuma-se dizer: quem vai processar São Pedro?
São Pedro é o apóstolo da fé. Ele é o líder de todos os Templos erguidos em nome do Mestre. Todos os Papas em terra são seus substitutos. É bom ressaltar que São Pedro não taxou nenhuma religião como sendo única e perfeita, mas ele mesmo sugeriu que trabalhássemos sempre em busca da perfeição espiritual. Hoje, temos muitas religiões, muitos caminhos e muita coisa para aprender e melhorar.