Perguntas frequentes da Umbanda (respondidas por Mãe Nazareth)
- O que é, e como deve se proceder num trabalho com obsessores?
Resposta:
Os espíritos obsessores são irmãos que estão cegos no mundo da Luz. São espíritos que usam da violência e da maldade para atingir suas metas. Eles não têm medo das represálias espirituais e nem têm consciência do mal que estão praticando, primeiro para eles e, segundo para as suas vítimas. Eles são atraídos para a nossa companhia através de muitos canais:
Pode ser por vingança, mágoas de vidas passadas, trabalhos encomendado por pessoa maldosa (mais ignorante do que eles), etc.
A nossa conduta pessoal é um imã para aqueles que vivem à espreita, aguardando uma oportunidade para ligar-se a alguém. Quem vive com o rosário na mão e a cabeça repleta de maldades, está atraindo o que para dentro de si?
O nosso trabalho, médiuns e entidades nestes casos, é de muita cautela, paciência e especialmente muito amor para atingir a consciência de um trevoso. Um médium preparado, conhecedor das vibrações espirituais Luz/Trevas, sabe como conduzir o seu trabalho. O tempo de afastar as influências negativas de um espírito obsessor de um encarnado, varia de caso a caso. Alguns espíritos estão mais sensíveis para a Luz, outros levam mais tempo para aceitar, mas com certeza todos acabam voltando para a Luz.
É um dos trabalhos de caridade onde o médium e o obsedado precisam ter muita paciência, cautela e cuidados. Devemos saber que nos casos de obsessores eles andam em falanges (muitos espíritos juntos). Temos que trabalhar para conscientizar o chefe a deixar as Trevas pela Luz (o mal pelo bem). Geralmente quando o chefe aceita, toda falange acaba aderindo à decisão dele. A vitória não foi ajudar apenas um encarnado e a sua família, mas a vários espíritos e a muitas famílias.